Untitled Document
Home
English   Espanol
 


PRINCIPIOS EM QUE A SAGMA ACREDITA


SAGMA acredita que a ação de acionar o empresário deva ser entendida como uma contribuição ao crescimento e desenvolvimento da comunidade a qual ele pertence.

Isso pode ser conseguido por meio de duas vertentes consideradas complementares e simultâneas. Por um lado, incentiva e promove todas as atividades destinadas à criação de riqueza. Isto é conseguido por meio da combinação de diferentes recursos que devem resultar em um novo produto com maior valor agregado. Entende que, desta forma, gera uma contribuição a toda comunidade mediante colaboração ao crescimento, geração de emprego, pagamento de impostos e melhorias no desenvolvimento econômico e tecnológico para toda a sociedade.

Por outro lado, acredita que a atividade empresarial deva ser feita sob condições que propiciem sustentabilidade em longo prazo, pois dela são fomentadas melhorias éticas, sociais, tecnológicas e ambientais. SAGMA entende que isto é uma parte indissolúvel do compromisso empresário perante a sociedade.

Dentro deste contexto, incluem-se responsabilidades voltadas ao meio ambiente, tanto em empresas do setor como em fornecedores e clientes. Acredita que a gestão de negócios deva respeitar todas as leis aplicáveis com relação à proteção do meio ambiente, mas sustenta que a responsabilidade deva ser mais ampla e promover todas as ações que se antecipam aos requisitos regulamentares e criar uma melhoria dos padrões em benefício às gerações presentes e futuras.

SAGMA promove e assegura a conformidade de todos os princípios éticos e de respeito à comunidade no decurso da vida corporativa. Consequentemente incentiva, em todas as empresas, ações para combater a corrupção, práticas discriminatórias e tudo que atente contra a dignidade humana. Argumenta que não deve haver discriminação entre indivíduos por causa de sua idade, sexo, raça, religião ou capacidade física.

SAGMA se preocupa para que os produtos elaborados pelos seus membros respeitem todos os princípios de saúde que contribuem para a segurança alimentar dos produtos consumidos pelos habitantes. Isso inclui tanto os produtos fabricados pelos membros de SAGMA como sua interação com fornecedores e clientes.

SAGMA acredita que suas empresas parceiras devam continuamente garantir o bem-estar dos indivíduos que trabalham em suas companhias, como também de toda a comunidade da qual fazem parte. Isto inclui todas as ações de responsabilidade social corporativa, apoio às iniciativas da comunidade e compromisso com todas as normas de higiene, saúde e segurança industrial.

SAGMA reconhece como válidos todos os princípios de bem-estar animal e como tal defende e apóia todas as práticas para melhorar a condição e evitar o sofrimento das diferentes espécies de animais.